Gcompris (Ligue Quatro)
Tetravex
Andre Luceano
Daniel César
Público Alvo: 3º Ciclio
Apresentação:
Este projeto foi criado para desenvolver o raciocinio lógico dos alunos para auxiliar-los não somente na aula de matemática, mas em qual quer disciplina.
Objetivo:
O objetivo é fazê-los pensar de forma mais crítica acerca das diferentes disciplinas. Ensina-los através destes jogos de lógica a obter o habito de pensar antes de agir, se é o melhor caminho a ser tomado, se irá lhe beneficiar. Fazêr com que os alunos comecem a visualizar mentalmente, as jogadas que seu oponente irá fazer, por exemplo, o jogo Ligue Quatro em que o meio de ganhar é colocar quatro peças em sequência, com isso o aluno (usuario) tem de antecipar a jogada do seu adiversario.
Recursos:
Ligue Quatro
Tetravex
Avaliação:
Iremos avalia-los no comportamento diante da tarefa em mãos (os dois jogos); Não somente no seu comportamento, mas também como eles se sairam nos jogos, se consegiram vencer e a sua perceverança perante os jogos.
Materiais Utilizados:
Computadores ou tabuleiros
Datashow



Nenhum comentário:
Postar um comentário